Personagens de Mogli

Akela
Akela

Akela o nome do líder dos lobos significa "solitário" no idioma hindi. Kipling expressou bem o sentimento de isolamento que o poder e a responsabilidade trazem ao lobo-alfa.

Lobo Gris
Lobo Gris

Lobo Gris Irmão Cinzento Gray Brother é um dos filhos do Pai Lobo e da Mãe Lobo. Ele permanece leal a Mowgli mesmo enquanto Mowgli vive entre os humanos e o alimenta com atualizações sobre o que está acontecendo na selva.

Kaa
Kaa

Kaa a cobra que encontra Mogli perdido no meio da floresta é uma palavra inventada por Kipling; o autor queria simular o sibilar de uma cobra grande prestes a dar o bote, o que diz muito sobre a personagem...  

Baloo
Baloo

Baloo Bem, nada muito criativo aí: a palavra significa "urso" em Hindustani. Ele é um velho urso judicioso que ensina a Mogli a lei da selva.

Coronel Hathi
Coronel Hathi

O Coronel Hathi – O Elefante – é pronunciado huttee um dos nomes indianos para Elephant. Ele é o principal líder de uma manada de elefantes conhecida como Patrulha da Selva, que inclui sua esposa Godofreda e filho Hathi Jr. 

Raksha
Raksha

Raksha o nome da mãe-loba de Mogli tem um signficado poderoso: "o demônio". Para Kipling, isso explica como a loba reage ao ver seu filho humano sendo ameaçado pelo tigre maligno. Akela: o nome do líder dos lobos significa "solitário" no idioma hindi.

Baguera
Baguera

Bagheera é uma pantera negra que vive na selva de Mowgli. Junto com Baloo, Bagheera reivindica Mowgli como um dos seus para que ele seja admitido na Matilha. Além disso, quando o Bandar-log sequestra Mowgli, Bagheera ajuda a resgatá-lo. Baguera é uma pantera-negra sábia, um amigo entre muitos na selva e um "segundo pai" de Mogli, o filhote de homem.

Chill – O abutre não aparece com tanto destaque na história, mas auxilia particularmente na aventura com os Bandarlogs; acompanha discretamente e tem uma visão global dos acontecimentos, por ver "do alto". 

Os Bandar-log são um grupo de macacos que sequestram Mowgli porque querem que ele seja seu líder. O Bandar-log é o único grupo de animais que não cumpre a Lei da Selva. Eles são animais vaidosos que pensam que são inteligentes, mas nunca realizam nada

Mang
Mang

Mang – O Morcego – é Mung, um nome inventado. 

Kotick
Kotick

Kotick a foca adolescente de espírito aventureiro, que persegue sem trégua um ideal que parece impossível, é o símbolo da solidariedade e da justiça. Embora sua pele branca chame muita atenção, o que na verdade a destaca é sua preocupação com os demais. 

Shere Khan
Shere Khan

Shere Khan: um nome imponente para o grande vilão do filme. Contudo, é bastante literal: "shere" significa "tigre" em alguns dialetos indianos, enquanto "khan" é um título de distinção, que mostra que ele é um chefe entre os tigres.  

Rikki Tikki Tavi
Rikki Tikki Tavi

Rikki-Tikki-Tavi – pronuncia-se Rikky-tikky-tar-vi. Os mangustos são espertos e costumam entrar em uma casa fazendo amizade com os proprietários.

Rei Louie
Rei Louie

Rei Louie, rei de todos os primatas. Louie deseja o poder do homem e quer criar a "flor vermelha" do homem. Ele pergunta a Mogli, que ele tenta convencer cantando "Eu Quero Ser Como Você". Mogli afirma que não sabe, mas Louie se recusa a acreditar. 

Tabaqui
Tabaqui

Tabaqui Ele é uma hiena marrom perturbada que serve como braço direito e espião de Shere Khan. Ele ajuda seu mestre a encontrar e matar o filhote de homem Mowgli.